Surgiu alguma
dúvida?
Confira nossa
Central de Dúvidas

ou abra um chamado
conosco!
Surgiu alguma
dúvida?
Confira nossa Central de Dúvidas
ou abra um chamado conosco!

Programas de recrutamento e seleção são formas de recrutamento em massa, buscando perfis específicos para posições importantes para as empresas. Desde programas de estágio, trainee e de formação profissional, os programas são caracterizados por: pré-requisitos claros, etapas de testes online/presenciais e por fim, entrevistas.  Por mais que as etapas e estruturas estejam sempre em mudança, o pré-requisito é algo fixo, pois determina quem poderá passar pela jornada de recrutamento e que poderá ser contratado no final do programa. 

Os pré-requisitos são desenhados para que as pessoas certas se conectem com as posições buscadas. Essas informações têm critérios de formação; localidade; e disponibilidade. Caso as informações fornecidas sejam incompatíveis com os critérios do programa, você poderá receber um e-mail informando a sua não-continuidade no programa.  Caso você receba um retorno de inscrição falando que você não está nos pré-requisitos, é importante comparar suas informações com as informações do programa e caso haja algum mal-entendido, entre em contato conosco via formulário CLICANDO AQUI, te atenderemos em até 24 horas (exceto finais de semana e feriados).  Caso realmente não esteja nos pré-requisitos, você pode buscar outros programas abertos ou oportunidades diferentes de ingresso no mercado de trabalho. Você pode acompanhar todos os programas abertos conduzidos pela Matchbox CLICANDO AQUI
Todo programa conduzido pela Matchbox terá um site que comunique abertamente os pré-requisitos necessários para fazer parte do programa. Para ter certeza de que você está dentro destes parâmetros, acesse o site e vá até a seção “Requisito” ou “Pré-requisitos” e compare as informações ali contidas com as suas informações pessoais. As informações  de ano de formação; curso de graduação; disponibilidade de mudança; e de determinado horário de trabalho são pré-requisitos mais comuns em programas de estágio e trainee, mas você terá acesso a todas as informações que precisa no site do programa. Você consegue acompanhar todos os programas conduzidos pela Matchbox que ainda estão recebendo inscrições CLICANDO AQUI

Para programas de estágios: A informação do ano de formação é utilizada no estágio para entendermos se você terá vínculo com a faculdade durante o período do programa. Esse vínculo é obrigatório para a assinatura do contrato de Estágio, por isso, é importante utilizar uma data de previsão ligada à data de entrega do seu TCC. 

Para programas de trainee: A informação do ano de formação é utilizada para entendermos o seu momento de carreira. No caso de trainee,  não é necessário vínculo com a faculdade ativo, mas pode ser exigida comprovação da do ano de formação conforme o informado no site como pré-requisito. Então, é importante oferecer as informações corretas e ter como comprovar a informação caso seja solicitado.

Os nomes dos cursos como pré-requisito, dependem muito da empresa que está contratando, pois, algumas buscam cursos específicos e outras são mais amplas. Se você encontrou durante a inscrição o nome do curso que você está fazendo ou já se formou, escolha essa opção. Caso a empresa entenda como similar, você terá sua inscrição validada, caso contrário, receberá um retorno! Em casos específicos, estaremos disponíveis também para entender melhor seu curso e compartilhar com a empresa para entender se podemos considerar.

Caso seu curso tenha um nome específico e não tenha a opção na lista de cursos do link de inscrição, nossa recomendação é que busque o nome mais próximo possível do seu curso. Dica: as especializações não costumam diferenciar o curso na base do Ministério da Educação, isso significa que, caso você faça Engenharia de Produção com ênfase em Materiais, você pode escolher Engenharia de Produção como seu curso de formação. Importante: Não recomendamos a utilização do campo “Outros/Outro”, pois assim não teremos sua formação, nem aproximada. Caso não haja opções similares para seu curso, estamos disponíveis para entender sua situação no nosso canal de atendimento via formulário CLICANDO AQUI, te atenderemos em até 24 horas (exceto finais de semana e feriados). 

No momento da inscrição, queremos conhecer você de forma mais objetiva e rápida, para entendermos se você tem os pré-requisitos do programa. Por isso, falamos de cursos de graduação (faculdade/universidade). Caso tenha mais de uma faculdade, você deve nos informar aquela que esteja mais próxima do pré-requisito do programa que está participando, pois, assim, fica mais fácil garantir sua inscrição. Caso evolua no programa, haverão outros momentos de compartilhamento de dados como pós-graduação e outros cursos, neste momento, você poderá brilhar com seu currículo!

Muitos programas (principalmente os de Trainee) abrem as inscrições para o Brasil todo, mas as vagas costumam ter localidades específicas. A disponibilidade de mudança é exigida como pré-requisito porque pode acontecer de mesmo que você morando na cidade sede da empresa onde há vagas, uma liderança de outro estado te escolha e você precisará  se mudar para assumir a vaga! A resposta a essa informação, é super importante, pois pode impedir que você consiga sua vaga, mesmo que seja aprovado na finalização do programa.

Para você ter um contrato de estágio assinado, você precisa ter vínculo com uma faculdade. Caso você ainda tenha aulas, você precisa escolher no programa uma cidade que você consiga estagiar e também participar das suas atividades na faculdade. Este fator será decisivo na assinatura do seu contrato de estágio, então, por mais que você consiga fazer alguns combinados, a faculdade decidirá se você poderá ou não estagiar na cidade que escolher durante a inscrição. Seja bastante cauteloso com esta informação. Durante a pandemia a Lei do Estágio permitiu estágio 100% remoto, mas ainda há incertezas sobre o futuro deste ponto da lei, então responda de forma segura este campo e caso não haja nenhuma cidade que você conseguirá estagiar e estudar, você pode consultar outros programas abertos CLICANDO AQUI e se inscrever em algum mais próximo de você. Caso não tenha mais aulas, mas ainda mantenha o vínculo com a faculdade, e seja possível a mudança de cidade, escolha uma cidade que seus responsáveis estão alinhados sobre o movimento da mudança e terá apoio e condições financeiras para realizar esta mudança.

Para você ter um contrato de estágio assinado, você precisa ter vínculo com uma faculdade e cumprir algumas regras específicas da sua faculdade e setor de estágio. Algumas faculdades são amplas e permitem o estágio não obrigatório em empresas que não necessariamente exercem funções ligadas ao curso de formação. Outras, mesmo para o estágio não obrigatório, exigem que o estágio seja feito em funções ligadas ao curso e não assinam o contrato, caso isso não seja possível. Esta pergunta é feita nessa etapa para que você faça este mapeamento com seu setor de estágio antes mesmo de se inscrever, assim, caso esteja nos pré-requisitos, possa se dedicar nas etapas com a certeza que, caso seja uma das pessoas escolhidas, conseguirá ter seu contrato firmado e poderá estagiar na empresa que queria. 

Caso sua faculdade não aceite estágio em funções não necessariamente ligadas ao seu curso, você precisa responder como “Não” na pergunta que fala sobre isso, e dependendo do programa, poderá não fazer parte, por não estar nos pré-requisitos, ou será direcionado para vagas apenas relacionadas ao seu curso.

Este erro é uma questão do cache do seu navegador. O cache serve para diminuir a necessidade de informações que o site exige atualização toda vez que você o acessa, e é isso que faz os erros acontecerem. Para limpar o cache você precisa clicar ao mesmo tempo, nas teclas CTRL + SHIFT + R . A página atualizará e assim você conseguirá prosseguir com sua inscrição.

Provavelmente você já se inscreveu no programa anteriormente e nosso sistema impede que você realize a inscrição novamente. Caso não se lembre de já ter se cadastrado, entre em contato via formulário CLICANDO AQUI, te atenderemos em até 24 horas (exceto finais de semana e feriados). 
No final da inscrição, após cadastrar sua senha para acesso à área de candidatura, aparecerá uma mensagem avisando que a inscrição foi finalizada. Dependendo da conexão e estabilidade da internet, esta informação pode demorar um pouco para aparecer na tela. Se isso acontecer, é necessário aguardar a mensagem aparecer e te redirecionar o acesso à área de candidatura. Além desse aviso na tela, nós enviaremos um email para você, confirmando a sua inscrição. Além da confirmação, você recebe informações de prazos do programa, combinados, etc. Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação, mesmo procurando na caixa de spam e no lixo eletrônico, pode entrar em contato conosco via formulário CLICANDO AQUI. Nós te atenderemos em até 24 horas (exceto finais de semana e feriados)
O e-mail de confirmação de inscrição é gerado de forma automática, então dê uma checada se não está em sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Você também pode pesquisar na sua caixa de email por ”oi@matchbox.digital” para confirmar se recebeu a confirmação.  Caso realmente não tenha recebido, provavelmente há algum erro no seu e-mail cadastrado durante a inscrição. Entre em contato conosco via formulário CLICANDO AQUI, te atenderemos em até 24 horas (exceto finais de semana e feriados).

Esse artigo foi útil?

Programas de recrutamento e seleção são formas de recrutamento em massa, buscando perfis específicos para posições importantes para as empresas. Desde programas de estágio, trainee e de formação profissional, os programas são caracterizados por: pré-requisitos claros, etapas de testes online/presenciais e por fim, entrevistas.  Por mais que as etapas e estruturas estejam sempre em mudança, o pré-requisito é algo fixo, pois determina quem poderá passar pela jornada de recrutamento e que poderá ser contratado no final do programa. 

Os pré-requisitos são desenhados para que as pessoas certas se conectem com as posições buscadas. Essas informações têm critérios de formação; localidade; e disponibilidade. Caso as informações fornecidas sejam incompatíveis com os critérios do programa, você poderá receber um e-mail informando a sua não-continuidade no programa.  Caso você receba um retorno de inscrição falando que você não está nos pré-requisitos, é importante comparar suas informações com as informações do programa e caso haja algum mal-entendido, entre em contato conosco via formulário CLICANDO AQUI, te atenderemos em até 24 horas (exceto finais de semana e feriados).  Caso realmente não esteja nos pré-requisitos, você pode buscar outros programas abertos ou oportunidades diferentes de ingresso no mercado de trabalho. Você pode acompanhar todos os programas abertos conduzidos pela Matchbox CLICANDO AQUI
Todo programa conduzido pela Matchbox terá um site que comunique abertamente os pré-requisitos necessários para fazer parte do programa. Para ter certeza de que você está dentro destes parâmetros, acesse o site e vá até a seção “Requisito” ou “Pré-requisitos” e compare as informações ali contidas com as suas informações pessoais. As informações  de ano de formação; curso de graduação; disponibilidade de mudança; e de determinado horário de trabalho são pré-requisitos mais comuns em programas de estágio e trainee, mas você terá acesso a todas as informações que precisa no site do programa. Você consegue acompanhar todos os programas conduzidos pela Matchbox que ainda estão recebendo inscrições CLICANDO AQUI

Para programas de estágios: A informação do ano de formação é utilizada no estágio para entendermos se você terá vínculo com a faculdade durante o período do programa. Esse vínculo é obrigatório para a assinatura do contrato de Estágio, por isso, é importante utilizar uma data de previsão ligada à data de entrega do seu TCC. 

Para programas de trainee: A informação do ano de formação é utilizada para entendermos o seu momento de carreira. No caso de trainee,  não é necessário vínculo com a faculdade ativo, mas pode ser exigida comprovação da do ano de formação conforme o informado no site como pré-requisito. Então, é importante oferecer as informações corretas e ter como comprovar a informação caso seja solicitado.

Os nomes dos cursos como pré-requisito, dependem muito da empresa que está contratando, pois, algumas buscam cursos específicos e outras são mais amplas. Se você encontrou durante a inscrição o nome do curso que você está fazendo ou já se formou, escolha essa opção. Caso a empresa entenda como similar, você terá sua inscrição validada, caso contrário, receberá um retorno! Em casos específicos, estaremos disponíveis também para entender melhor seu curso e compartilhar com a empresa para entender se podemos considerar.

Caso seu curso tenha um nome específico e não tenha a opção na lista de cursos do link de inscrição, nossa recomendação é que busque o nome mais próximo possível do seu curso. Dica: as especializações não costumam diferenciar o curso na base do Ministério da Educação, isso significa que, caso você faça Engenharia de Produção com ênfase em Materiais, você pode escolher Engenharia de Produção como seu curso de formação. Importante: Não recomendamos a utilização do campo “Outros/Outro”, pois assim não teremos sua formação, nem aproximada. Caso não haja opções similares para seu curso, estamos disponíveis para entender sua situação no nosso canal de atendimento via formulário CLICANDO AQUI, te atenderemos em até 24 horas (exceto finais de semana e feriados). 

No momento da inscrição, queremos conhecer você de forma mais objetiva e rápida, para entendermos se você tem os pré-requisitos do programa. Por isso, falamos de cursos de graduação (faculdade/universidade). Caso tenha mais de uma faculdade, você deve nos informar aquela que esteja mais próxima do pré-requisito do programa que está participando, pois, assim, fica mais fácil garantir sua inscrição. Caso evolua no programa, haverão outros momentos de compartilhamento de dados como pós-graduação e outros cursos, neste momento, você poderá brilhar com seu currículo!

Muitos programas (principalmente os de Trainee) abrem as inscrições para o Brasil todo, mas as vagas costumam ter localidades específicas. A disponibilidade de mudança é exigida como pré-requisito porque pode acontecer de mesmo que você morando na cidade sede da empresa onde há vagas, uma liderança de outro estado te escolha e você precisará  se mudar para assumir a vaga! A resposta a essa informação, é super importante, pois pode impedir que você consiga sua vaga, mesmo que seja aprovado na finalização do programa.

Para você ter um contrato de estágio assinado, você precisa ter vínculo com uma faculdade. Caso você ainda tenha aulas, você precisa escolher no programa uma cidade que você consiga estagiar e também participar das suas atividades na faculdade. Este fator será decisivo na assinatura do seu contrato de estágio, então, por mais que você consiga fazer alguns combinados, a faculdade decidirá se você poderá ou não estagiar na cidade que escolher durante a inscrição. Seja bastante cauteloso com esta informação. Durante a pandemia a Lei do Estágio permitiu estágio 100% remoto, mas ainda há incertezas sobre o futuro deste ponto da lei, então responda de forma segura este campo e caso não haja nenhuma cidade que você conseguirá estagiar e estudar, você pode consultar outros programas abertos CLICANDO AQUI e se inscrever em algum mais próximo de você. Caso não tenha mais aulas, mas ainda mantenha o vínculo com a faculdade, e seja possível a mudança de cidade, escolha uma cidade que seus responsáveis estão alinhados sobre o movimento da mudança e terá apoio e condições financeiras para realizar esta mudança.

Para você ter um contrato de estágio assinado, você precisa ter vínculo com uma faculdade e cumprir algumas regras específicas da sua faculdade e setor de estágio. Algumas faculdades são amplas e permitem o estágio não obrigatório em empresas que não necessariamente exercem funções ligadas ao curso de formação. Outras, mesmo para o estágio não obrigatório, exigem que o estágio seja feito em funções ligadas ao curso e não assinam o contrato, caso isso não seja possível. Esta pergunta é feita nessa etapa para que você faça este mapeamento com seu setor de estágio antes mesmo de se inscrever, assim, caso esteja nos pré-requisitos, possa se dedicar nas etapas com a certeza que, caso seja uma das pessoas escolhidas, conseguirá ter seu contrato firmado e poderá estagiar na empresa que queria. 

Caso sua faculdade não aceite estágio em funções não necessariamente ligadas ao seu curso, você precisa responder como “Não” na pergunta que fala sobre isso, e dependendo do programa, poderá não fazer parte, por não estar nos pré-requisitos, ou será direcionado para vagas apenas relacionadas ao seu curso.

Este erro é uma questão do cache do seu navegador. O cache serve para diminuir a necessidade de informações que o site exige atualização toda vez que você o acessa, e é isso que faz os erros acontecerem. Para limpar o cache você precisa clicar ao mesmo tempo, nas teclas CTRL + SHIFT + R . A página atualizará e assim você conseguirá prosseguir com sua inscrição.

Provavelmente você já se inscreveu no programa anteriormente e nosso sistema impede que você realize a inscrição novamente. Caso não se lembre de já ter se cadastrado, entre em contato via formulário CLICANDO AQUI, te atenderemos em até 24 horas (exceto finais de semana e feriados). 
No final da inscrição, após cadastrar sua senha para acesso à área de candidatura, aparecerá uma mensagem avisando que a inscrição foi finalizada. Dependendo da conexão e estabilidade da internet, esta informação pode demorar um pouco para aparecer na tela. Se isso acontecer, é necessário aguardar a mensagem aparecer e te redirecionar o acesso à área de candidatura. Além desse aviso na tela, nós enviaremos um email para você, confirmando a sua inscrição. Além da confirmação, você recebe informações de prazos do programa, combinados, etc. Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação, mesmo procurando na caixa de spam e no lixo eletrônico, pode entrar em contato conosco via formulário CLICANDO AQUI. Nós te atenderemos em até 24 horas (exceto finais de semana e feriados)
O e-mail de confirmação de inscrição é gerado de forma automática, então dê uma checada se não está em sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Você também pode pesquisar na sua caixa de email por ”oi@matchbox.digital” para confirmar se recebeu a confirmação.  Caso realmente não tenha recebido, provavelmente há algum erro no seu e-mail cadastrado durante a inscrição. Entre em contato conosco via formulário CLICANDO AQUI, te atenderemos em até 24 horas (exceto finais de semana e feriados).

Esse artigo foi útil?

Ainda está com dúvida?

Entre em contato com a nossa
área de atendimento!

Sua resposta chegará em até 24 horas
(exceto finais de semana e feriados)

Nos acompanhe nas redes sociais!

Programas de recrutamento, dicas sobre
processos seletivos e muito mais
sobre mercado de trabalho!

Ainda está com dúvida?

Entre em contato com a nossa
área de atendimento!

Sua resposta chegará em até 24 horas
(exceto finais de semana e feriados)

Nos acompanhe nas redes sociais!

Programas de recrutamento, dicas sobre
processos seletivos e muito mais
sobre mercado de trabalho!